segunda-feira, 12 de outubro de 2009

MINISTRO DO MEIO AMBIENTE PARTICIPA DE PROTESTO CONTRA PROIBIÇÃO DE PARADA GAY

Duque de Caxias/RJ - Convidado para participar da 4ª Edição da Parada da Diversidade LGBT que deveria ter sido realizada na tarde de ontem (11) na sede do município, o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, se transformou em mais um dos milhares de protestantes contra a atitude do prefeito José Camilo Zito, que negou autorização para à realização do evento.
O motivo alegado pelo Secretário Municipal de Segurança Pública, Sérgio Patrizzi para a não autorização da parada, é que "eventos ao ar livre, que reúnam mais de mil pessoas, necessitam de documentos que não foram apresentados pelos organizadores". Entretanto, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento, defendeu: "O Ofício foi enviado há dois meses, mas o prefeito não emitiu comunicação sobre a proibição".
Segundo informa o "Portal O DIA-online", o ministro Carlos Minc, discordou do motivo alegado pela prefeitura caxiense ao afirmar que: “Estranho essa atitude. Muitos prefeitos não são adeptos do movimento homossexual, mas o autorizam por reconhecerem o direito de manifestação que as pessoas têm”, disse Minc, que completou: “A Lei 3406/2000 proíbe a discriminação e se Zito não permite a Parada Gay, mas autoriza um evento evangélico, por exemplo, pode ser enquadrado na legislação”.
Indignados, os gays se concentraram na avenida Brigadeiro Lins e Silva, no centro da cidade, de onde caminharam - sem a presença de carros de som - por algumas ruas próximas.
.................................................

Um comentário:

Carlos Fernandes disse...

Constantemente os noticiosos trazem informações sobre a participação deste senhor-ministro em passeatas de protesto. Afinal esta pasta ministerial tem ou não tem o que fazer e decidir entre seus gabinetes para o bem da nação. Pelo nome deveria ter e nós sabemos que há muito o que estudar e construir neste tema! Está parecendo que pela primeira vez na história do Brasil, alguém tem status e está recebendo o salário de ministro (que depois de dois anos no cargo torna-se vitalício!!!! ÉÉÉ!! É assim!!!). E não venham convencer-me que "Paradas Gays" vão mudar o clima do Planeta ou salvar a floresta amazônica, fortalecer a camada de ozônio, limitar a emissão de gás carbônico, despoluir os mananciais, construir estações de tratamentos de águas residuárias etc, etc.... Que os gays ou quaisquer outras minorias que se considerem impedidas nos seus direitos procurem a justiça, pois todos são cidadãos com iguais direitos e deveres! É capaz até do tesouro nacional estar custeando as despesas destas censuráveis (não duvido nada!) participações. Onde estão os projetos para salvarem, por exemplo, o nosso Seridó do acelerado processo de desertificação! Onde está a iniciativa de construir gasodutos para o Seridó (Incrível: nosso Estado é produtor e exportador de gás e não o tem para suas próprias necessidades!) para evitar a queima de lenha na indústria de transformação com energia calorífica? Onde estão os estudos para resolver os problemas dos lixões e da deposição dos resíduos das extrações minerais? Como autoridade o comportamento deste ministro é ridículo e até acintoso com o cargo e as responsabilidades que deveria exercer. Ora, sinceramente é o fim da PICADA!...