sexta-feira, 2 de outubro de 2009

AGENTE AMBIENTAL FEDERAL RESPONDERÁ PELA MORTE DO CAÇADOR DE AVOANTES

Mais um capitulo do caso que envolve Agentes Amientais do IBAMA na morte de um caçador de arribaçã no município de Jandaíra. Nesta sexta-feira, o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte denunciou os dois servidores do Instituto envolvidos na morte do estudante e caçador Emanoel Gesiam Barbosa.
Severino Gomes Marinho e João Batista de Almeira Pereira participavam de uma operação de combate ao abate das arribaçãs no município de Jandaíra, quando Emanoel foi morto. Os dois servidores estão sendo acusados dos crimes de porte ilegal de armas. Severino Gomes Marinho responderá ainda por homicídio.
O crime ocorreu no dia 22 de maio deste ano e deixou a população de Jandaíra revoltada. Os dois funcionários do IBAMA mais outros quatro agentes, adentraram na mata da região de Jandaíra, como intuito de reprimir a caça ilegal de arribaçãs, no local conhecido como “pombal”. Por volta das 21h, os funcionários perceberam a chega de um grupo de oito a doze caçadores, entre eles o estudante Emanoel Gesian. Os caçadores foram abordados e logo em seguia se ouviu três disparos. Uma das balas atingiu o jovem que morreu no local.
.........
TEXTO:
.................................................

Nenhum comentário: