terça-feira, 13 de outubro de 2009

GOVERNO FEDERAL NÃO TEM VERBA PARA PAGAR REAJUSTE DOS APOSENTADOS

Brasília/DF - O relator da proposta orçamentária para o próximo ano, deputado Geraldo Magela (PT-DF), espera que o governo reveja, nesta semana, a estimativa de receita. De acordo com Magela, considerando a proposta já apresentada pelo governo, há um rombo no orçamento de R$ 22 bilhões.
Dessa forma, na avaliação do deputado, não há dinheiro para cobrir o reajuste dos aposentados, os repasses para os estados previstos na Lei Kandir, além das emendas individuais e de bancada.
"Espero que haja a decisão do governo de reavaliar a receita. Senão, o orçamento não fecha, se não fecha, não se vota, se não se vota, atrapalha o andamento dos trabalhos no Congresso. Há uma lacuna de R$ 22 bilhões para ser coberta", disse o relator.
Magela disse que, em conversas com representantes do Ministério do Planejamento, percebeu a intenção do governo de aumentar as estimativas para o próximo ano. Nesta semana, o sub-relator de Receita do Orçamento Geral da União, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que também é líder do governo no Senado, deverá apresentar o relatório.
"Essa revisão precisa ocorrer agora para que possamos votar até o dia 20 o relatório de receitas para que eu possa apresentar o meu relatório preliminar. A partir daí, abre-se o prazo para a apresentação de emendas", explicou o relator.
.........
TEXTO:
.................................................

4 comentários:

Carlos Fernandes disse...

Este tipo de notícia já está manjada. Eles jogam este balão de ensaio na imprensa nacional, para depois aparecerem como bonzinhos e salvadores dos "velhinhos" dizendo que, embora não tivesse dinheiro, conseguiram manter o reajuste dos indefesos dependentes (e normalmente abaixo do que os pensionistas deveriam receber!). Quem quer pagar para ver se não vai ser assim?!!

Anônimo disse...

esses politicos que hoje estão aí, incluindo principalmente o presidente lula, quando estiveram em época de eleições, disseram que todos os governantes anteriores sempre tiveram verba para dar um ajuste decente para os aposentados,e o que eles faziam conosco era uma covardia.e blá blá blá, mas, depois que assumiram repetem a mesma postura. na minha opinião tá mais que na hora de mudar. os politicos deveriam assinar um documento que constasse todas as promessas feitas no palanque, e se em determinado tempo não fosse cumprido, o politico deveria entregar o cargo. talvez só assim nós teríamos mais seriedade na política.

julio cesar sacchetto disse...

é uma vergonha, para aposentados mais de um sálario não tem dinheiro, mas para os furos no senado tem, para copa do mundo e para olipiadas tambén tem é uma vergonha, ed depois querem eleger a DILMA, ainda.

Anônimo disse...

Mas sobra dinheiro para as viagens de Lula, Dilma e os outros CUMPANHERO do antigo partido dos trabalhadores.
ISSO É UMA VERGONHA