domingo, 4 de outubro de 2009

EIS UMA DAS RAZÕES DE POSSUIRMOS OS GOVERNANTES QUE TEMOS

Pesquisa Datafolha feita em todo o país mostra que 13% dos brasileiros admitem já ter trocado seu voto por dinheiro, emprego ou presentes. Esse percentual corresponde a cerca de 17 milhões de pessoas maiores de 16 anos em um universo de 132 milhões de eleitores.
A pesquisa completa consta na edição da Folha deste domingo, que já chegou às bancas.
Ainda de acordo com o levantamento, 94 % dos entrevistados veem como condenável a venda do voto, percentual idêntico ao dos que dizem ser errado pagar propina.
Para especialistas, os brasileiros pensam corretamente sobre ética, mas não agem de acordo. "Ou vivemos na Escandinávia e não sabíamos, ou o que fazemos na prática corresponde pouco ao que dizemos que fazemos", avalia a antropóloga Lívia Barbosa.
.........
FONTE:
Folha Online
.................................................

Um comentário:

Carlos Fernandes disse...

Infelizmente esta pesquisa só confirma o tradicional "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço!". Pior é ter certeza que este percentual deve ser muito maior que 13, pois entre os demais eleitores temos os falsos moralistas, os que não tem a coragem de assumir que se vendem sistematicamente e os que se comprometem com mais de um candidato! E por aí vai... Mas fazer o que?! Nós somos um povo assim e assim será! É um problema cívico, cultural e educacional. Quando vai mudar? Sei lá! Daqui a 2milhões de anos...?