domingo, 9 de agosto de 2009

PADRE PRESO POR MOLESTAR JOVEM DE 14 ANOS É INTERNADO

O padre Josean Dantas Rolim, 51 anos, que foi preso em flagrante no Recife por atentado violento ao pudor na última quarta-feira, será encaminhado neste domingo ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico - HCTP, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. A transferência foi definida, depois do encaminhamento de um laudo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, que afirma que o religioso é portador do vírus HIV e de hidrocefalia, além de distúrbios mentais.
Segundo o psiquiatra Luiz Alberto Mendes Dobbin, que recebeu o laudo, o padre está em tratamento e tem consulta marcada para o próximo mês. "O exame encaminhado pela CNBB comprova que o padre não tem discernimento sobre seus atos, por isso ele não vai a julgamento, mas permanecerá no HCTP o tempo necessário para sua recuperação", afirmou.
O padre Josean Dantas Rolim foi preso na última quarta-feira, em flagrante, ao tentar molestar um adolescente de 14 anos, num box do banheiro masculino da área de desembarque do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Curado, Zona Oeste do Recife. Ao ser conduzido à Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente - GPCA, ele confessou o crime e foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
.........
FONTE:
(Alexandre Torres - Recife/PE)
.................................................

Um comentário:

Carlinhos disse...

Até quando atos que não são isolados, padres afeminados, pedófilos e outros afins se esconderão por trás das batinas? É, embora seja católico mais ou menos praticante entendo que a Igreja bem que podia olhar com carinho essa questão do celibato para padres...No início da Igreja, é bíblico os bispos poderiam se casar.