quinta-feira, 27 de agosto de 2009

SENADOR JOSÉ AGRIPINO: OPOSIÇÃO É CONTRA A CRIAÇÃO DO NOVO IMPOSTO PRETENDIDO PELO GOVERNO LULA

No dia de ontem (26), em seu programa de rádio, o líder dos Democratas José Agripino (RN) disse que a oposição não vai permitir a criação de mais um imposto para o bolso do cidadão – a Contribuição Social para a Saúde (CSS). Não procede a justificativa do governo federal de que falta dinheiro para o setor. “A saúde está mal, mas dinheiro o governo tem. Se não tivesse, não abriria mão de tantos meios de arrecadação”, ressaltou.
Agripino lembrou que, desde dezembro do ano passado, o Executivo abriu mão do Imposto sobre Produtos Industriais (IPI) de automóveis, eletrodomésticos e materiais de construção. O Planalto também criou um fundo soberano para aplicar R$ 30 bilhões em empresas no exterior e gasta, cada dia mais, com contratação de filiados políticos em cargos comissionados.
O governo não sabe utilizar os recursos disponíveis na educação e na saúde. Não me venha com a cobrança de imposto novo porque vamos armar barricada. Da mesma maneira que lutamos pelo fim da CPMF, que tinha data para acabar, somos contra a criação de qualquer imposto desnecessário”, disse.
.................................................

Nenhum comentário: