segunda-feira, 17 de agosto de 2009

UM NOVO BEST SELEERS???

"DICIONÁRIO LULA - Um presidente exposto por suas próprias palavras", afirma que Lula era veementemente contra programas como o Bolsa Família.
.......................................
O presidente Lula, quem diria, já foi contra os programas que inspiraram o Bolsa Família. Sua posição de atacar esse tipo de ação social é do começo de seu governo, em 2003. Como a atual gestão, incoerentemente, adotou e ampliou os programas sociais do governo Fernando Henrique Cardoso e conseguiu dividendos políticos e sociais, o presidente mudou de ideia. Hoje, o governo tenta convencer a população que a fórmula do Bolsa Família é criação do PT.
A rememoração da contradição do presidente da República está no livro Dicionário Lula – Um presidente exposto por suas próprias palavras”, do jornalista Ali Kamel. A obra com 672 páginas é constituída a partir de uma exaustiva reprodução das próprias falas de Lula sobre diversos temas como política brasileira, economia, jornalismo, etc. Foram descobertas incongruências em boa parte dos assuntos que Lula costuma abordar em discursos, pronunciamentos e entrevistas.
Confira uma frase de 2003 em que Lula revela sua opinião sobre os programas sociais compensatórios:
“Um dia desses, Ciro (Gomes) estava em Cabedelo e tinha um encontro com trabalhadores rurais e um deles falava para mim assim. ‘Lula, sabe o que está acontecendo aqui, na nossa região? O povo estava acostumado a receber muita coisa de favor. Antigamente, quando chovia, o povo logo corria para plantar. E agora tem gente que já não quer mais isso porque fica esperando o vale-isso o vale-aquilo, as coisas que o governo criou para dar para as pessoas.’ Acho que isso não contribuiu com as reformas estruturais que o Brasil precisa ter para as pessoas viverem condignamente às custas de seu trabalho”.
.........
TEXTO:
.................................................

Nenhum comentário: