quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MORRE O SENADOR AMERICANO TED KENNEDY

Faleceu no início da madrugada desta quarta-feira (26) em sua residência localizada em Hyannis Port no Estado de Massachusetts (USA), aos 77 anos de idade o senador democrata americano Edward (Ted) Kennedy, que a vários anos lutava contra um câncer no cérebro.
No início do século passado o milionário irlandês Joseph Kennedy e sua espôsa Rose imigraram para os Estados Unidos onde formaram uma das mais conhecidas famílias de atuação política do mundo.
O filho John Kennedy chegou a presidência dos Estados Unidos. Robert (Bob) Kennedy foi Senador, e Edward (Ted) Kennedy desde o ano de 1962 também era senador pelo estado de Massachusetts.
Os irmãos Kennedy também se notabilizaram por tragédias pessoais. Em 1944, o irmão mais velho, Joseph morreu - que era piloto militar - morreu em um acidente áereo. No ano de 1948, a irmã Kathleen, também morreu em um acidente de avião. Em 1963, John Kennedy em pleno exercício da presidência americana foi assassinado em Dallas, no Texas, e no ano de 1968 em Los Angeles, era assassinado o senador Robert (Bob) Kennedy.
Ted Kennedy era o último dos irmãos vivos.
.................................................

Nenhum comentário: