sábado, 22 de agosto de 2009

NATURE VIVA MANGUE E SEA SHEPHERD PROMOVEM CURSO SOBRE INSTRUMENTOS JURÍDICOS E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Natal/RN - Foi realizado no período de 19 a 21 do corrente, no auditório da sede da Superintendência de Polícia Federal no RN, o curso “Instrumentos Jurídicos e Preservação dos Ecossistemas Costeiros”.
O evento promovido pela ONG “Navima – Nature Viva Mangue”, em parceria com a “SEA SHEPHERD (Guardiões do Mar)”, contou com a presença de representantes do IBAMA, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental do Estado do RN e autoridades militares da Aeronáutica, Marinha e Exército Brasileiro.
Foram debatidos vários assuntos que afetam o nosso meio ambiente. Em especial: a questão do licenciamento e da poluição causada por empreendimentos industriais situados às margens do rio Potengi; o perigo representado pela presença de aves no entorno do aeroporto de Natal e a questão dos lixões.
Também aconteceu uma explanação sobre os procedimentos adotados para o salvamento de pássaros e animais marinhos contaminados por derramamento de petróleo no mar e o problema das chamadas “água de lastro”, que são águas utilizadas por navios para manter sua estabilidade, e que podem trazer sérios problemas de disseminação de diversos organismos nocivos ao meio ambiente.
.................................................

Nenhum comentário: