sábado, 15 de agosto de 2009

MINISTRO DO MEIO AMBIENTE AFIRMA: CANDIDATURA DE MARINA SILVA FORTALECERIA DEBATE AMBIENTAL

São Paulo/SP - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou ontem (14) que uma possível candidatura à Presidência da República da senadora Marina Silva (PT-AC) traria uma perda política para o Partido dos Trabalhadores, mas seria positiva para a discussão das questões ambientais.
Seguramente, ela, sendo candidata, claro que o PT perde, perde um quadro importante. Mas a discussão da questão ambiental vai ser muito grande”, disse após participar do 1º Congresso da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).
Na avaliação do ministro, com uma candidata ligada à militância ambiental, os outros aspirantes à Presidência teriam que levar em consideração o meio ambiente em suas plataformas eleitorais. “Eu acho que a questão ambiental, caso ela venha realmente a ser candidata, vai crescer e todos os candidatos vão ter que se reportar fortemente a essa questão.”
Na opinião de Minc, apesar de Marina Silva ter sido convidada anteriormente pelo PV para integrar o partido, “tudo indica” que agora ela aceitará o convite. “Tem a ver com conflitos que ela teve com a área econômica do governo, com certeza. Tem a ver com a crise no Senado, eu suponho, porque várias vezes ela manifestou insatisfação.”
Minc substituiu Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente. A senadora chefiou a pasta do início do governo Lula até maio de 2008. A saída do ministério teria sido motivada pelos constantes embates com a área econômica do governo.
.........
TEXTO:
.................................................

Nenhum comentário: