terça-feira, 11 de agosto de 2009

AGENTES DO IBAMA AUTUAM MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ

Jardim do Seridó/RN – Agentes Ambientais Federais do IBAMA, autuaram na manhã desta terça-feira (11) o município jardinense, representado pela prefeitura municipal.
O motivo das autuações foi à falta de licenciamento ambiental do matadouro público, do lixão municipal e de uma “lagoa" de captação de dejetos, essa última localizada entre os municípios de Jardim do Seridó e Parelhas.
Nos três locais os AAF ao constatarem às condições dos locais autuados e efetuaram suas respectivas interdições.
Com as interdições fica um complicador para a prefeitura municipal.
Proibida de continuar com o funcionamento do matadouro e sem poder utilizar às áreas do lixão e da “lagoa de captação” - até a devida regularização perante o IDEMA e o IBAMA - terá de encontrar medidas emergenciais – e legais – que contornem o problema.
Os valores das multas atingiram o montante de R$ 180 mil (R$ 60 mil por local), e foram juntamente com as interdições assinadas pelo prefeito Jocimar Dantas (PMDB).
A ação do IBAMA faz parte da Operação "Piranhas - Assu", que já autuou vários outros municípios seridoenses.
.................................................

3 comentários:

Carlos Fernandes disse...

È nisto que dá (prejuízos em todos os sentidos: financeiro, sanitário, moral etc)) a falta de projetos de interesse público, enquanto os poderes executivo e legislativo ficam bringando e até falseando informações com objetivos difamatórios entre si, claramente eleitoreiros e de interesses particulares, além de irresponsavelmente alimentar as paixões dos cidadãos mais desinformados e provocar radicalismos que nada constroem de positivo para nossa sociedade!

Anônimo disse...

Se em Jardim do Seridó eles autuaram o lixão que é um dos bem mais situados da região, imagina em parelhas que o lixão escorre para o rio Seridó, e consequentemente para a barragem passagem das Traíras, ou eles não viram o de Parelhas? Fica esta pergunta no ar.

I BRAMA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.