terça-feira, 18 de agosto de 2009

DOM DELSON DIZ QUE PADRE JOCIMAR PRECISA SE COMPORTAR APENAS COMO PREFEITO

Jardim do Seridó/RN - Constrangimento na missa de despedida do Padre Joaquim José, ex-pároco de Jardim do Seridó e posse dos novos "comandantes" da paróquia. Ao final da missa, que foi celebrada pelo Bispo Dom Manuel Delson, o prefeito da cidade, Padre Jocimar Dantas (PMDB) resolveu homenagear todos os sacerdotes, do primeiro ao mais recente, que passaram pela Paróquia, e em nenhum momento citou o que estava deixando a Paróquia.
Padre Jocimar desmereceu os oito anos de trabalho que Padre Joaquim dedicou à Jardim do Seridó. À ele, nenhuma homenagem, citação ou qualquer referencia do prefeito, em seu discurso.
A solidariedade veio rápida e de quem talvez o prefeito nem esperava. Ao encerrar a celebração, Dom Delson disse, em forma de esclarecimento, que a população jardinense devia tratar Jocimar como prefeito e não como padre.
De acordo com o bispo, ao Padre Jocimar foi concedido o direito de administrar o município. "Ele é prefeito e assim ele escolheu, portanto não pode celebrar, e nem realizar atos religiosos. Quem pode conduzir o rebanho em Jardim do Seridó é Padre Célio e Padre Amaurilio, novos párocos da cidade", frisou Dom Delson.
Há quem garanta que o bispo não gostou de saber que, mesmo afastado de suas funções sacerdotais, o padre-prefeito realiza bênção de água, em programas de rádio, prometendo milagres para quem beber da possível água benta.
Em outros momentos dos seus programas, o padre-prefeito faz orações para todas as ocasiões, inclusive para o aparecimento de produtos roubados ou desaparecidos. Padre Jocimar também distribui com seus ouvintes, santinhos com orações e sua foto pessoal, que por sinal foi a mesma usada na campanha política.
O prefeito também realiza, as terças-feiras, em sua residência, o Terço da Misericórdia, onde reúne dezenas de fiéis.
.........
TEXTO:
.................................................

Um comentário:

Carlos Fernandes disse...

Além de se comportar como prefeito, Jocimar precisa se comportar como um político, no bom sentido. A arte de ser um bom político, requer que o cidadão trate a todos com respeito e sem demonstrar quaisquer sentimentos desabonadores, pois sempre haverá quem o aceite e quem o critique, inclusive por vezes injustamente. Nunca haverá quem agrade a todos. Nem Deus consegue isto. O político tem de estar preparado tanto para aceitar afagos como para "engolir sapos". E Jocimar, que já entrou na política pela porta do sucesso, tem de entender que ele, quer queiram quer não alguns, é o prefeito de todos e não de uma parcela de correligionários. O que interessa é o crescimento da sociedade jardinense como um todo. Esta é minha opinião no sentido construtivo, pois sou filado do PMDB jardinense e torço firmemente pelo sucesso da atual administração, pois assim todos nós sairemos ganhando.