sábado, 29 de agosto de 2009

AUTORIDADES DEVERIAM PROIBIR UTILIZAÇÃO DE PAPEL TERMOSSENSÍVEL COMO COMPROVANTES DE PAGAMENTOS DE DÉBITOS

Um absurdo que necessita de uma urgente proibição por parte da justiça é o tipo de papel utilizado por bancos e outros agentes arrecadadores, quando da quitação dos nossos "sofridos pagamentos de débitos".
O papel utilizado como comprovante de pagamento é do tipo termossensível, que como o nome bem diz é sensível a contato direto com plásticos, óleos ou produtos químicos. Também não suporta exposição a luz solar, lâmpadas fluorescentes, fontes de calor e umidade.
Apaga que é uma beleza!
O "danado" é tão ruim que vem com um alerta de que os dados impressos nos mesmos tem vida útil de até 5 anos.
Pois sim. Os meus quando muito chegam a durar um ano.
Por precaução sempre faço uma cópia xerox dos mesmos. Afinal, nunca se sabe quando chegará uma daquelas conhecidas cartas de cobrança, alegando falta de pagamento de algum débito. E eu não estou pronto (nem emocionalmente e nem financeiramente) para efetuar "bi-pagamentos".
.................................................

3 comentários:

ANTONIO LUIZ DA COSTA JÚNIOR disse...

Bira Viegas você está correto no seu ponto de vista.
Realmente é um absurdo e uma verdade o que está escrito na sua matéria.
A utilização desse tipo de papel que apaga os dados com extrema facilidade me faz desconfiar de que seja um tipo de sabedoria por parte das agencias arrecadadoras. Pois com o papel apagado você não tem prova nenhuma que efetuou o devido pagamento.
Só tem uma saída que é pagar de novo.
Tomara que as nossas autoridades tomem a providência de proibirem esse tipo de papel.

Carlinhos disse...

Eu particularmente arquivo todas as minhas contas, pelo menos por cinco anos, principalmente cartões de créditos, campeões em cobranças abusivas, parabéns pelas matérias, aliás, seu blog, pelo ecletismo e variedade de tópicos tem uma qualidade muito boa. Mudando de assunto venho através deste divulgar o blog cavaleiros de Cristo www.cavaleirosdecristocd.blogspot.com é um blog Católico, mas claro, as mensagens são bíblicas e está aberto a qualquer fiel. Um abraço cordial deste leitor fiel de seu blog, Carlos.

Bira Viegas disse...

Caro Carlinhos.
Sou um católico apostólico romano questionador de vários dogmas da igreja católica. Mesmo assim, é com imenso prazer que estou colocando a URL do blog "www.cavaleirosdecristocd.blogspot.com, em minha relação de sites e blogs.
Um fraterno abraço.
BV