sexta-feira, 22 de maio de 2009

JUSTIÇA DETERMINA QUE PRÉDIOS PÚBLICOS JARDINENSES SEJAM PINTADOS EM COR NEUTRA

Jardim do Seridó/RN - Por decisão judicial à prefeitura desse município seridoense está obrigada a promover nos próximos meses a mudança das cores dos prédios pertencentes ao município, que estão sendo pintados nas cores verde/cana - ou com o chamado "efeito arco-íris" - por uma cor neutra que deverá ser escolhida pela câmara municipal jardinense.
Conforme é de conhecimento geral, a cor verde é uma clara representação das cores partidárias do PMDB em nível estadual, já que as côres nacionais da legenda são o vermelho e o preto.
Em razão do chamado "aluízismo", que foi um acontecimento populista criado pelo finado ex-governador Aluízio Alves, no início dos anos 60 do século passado, o PMDB do nosso estado adotou o verde como sua cor representativa.
No caso do município jardinense, o padre Jocimar Dantas (PMDB) após galgar o poder na eleição municipal passada, determinou - ou permitiu -, que prédios públicos do município de Jardim do Seridó, fossem pintados na cor verde (ou efeito arco-íris) fato que chamou a atenção do Ministério Público, culminando com a decisão acima descrita.
.................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

caro biras, infelizmente jardim do serido continua a mesma, quando aparece um governante disposto a trabalhar, as forças ocultas entram em ação, acho que a cor pouco importa,o que não podia continuar era os predios publicos todos sucateados.enquanto isso o tráfego de trogas está a todo vapor e ninguem faz nada. lamentável.