segunda-feira, 4 de maio de 2009

SENADO ABRE OCORRÊNCIA POLICIAL PARA INVESTIGAR NOVAS DENÚNCIAS DE EX-DIRETOR

Brasília/DF - A Polícia do Senado decidiu hoje (4) abrir uma ocorrência policial para apurar a veracidade das acusações feitas pelo ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi e sua esposa, Denise, à revista Época do final de semana. Segundo o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, é preciso comprovar o que foi publicado para, posteriormente, analisar a possibilidade ou não de abertura de inquérito policial.
Em entrevista à revista, o casal afirma que o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia seria sócio das empresas que prestam serviços terceirizados ao Senado. Além disso, disseram que as irregularidades estariam em contratos de diferentes setores como comunicação social, transporte, segurança e taquigrafia do Senado. Eles insinuaram, ainda, a participação de dois senadores que já comandaram a 1ª Secretaria do Senado, a quem Agaciel Maia era subordinado: Romeu Tuma (PTB-SP) e Efraim Moraes (DEM-PB).
“O que há de concreto é um inquérito policial aberto pela Polícia do Senado. Vamos investigar todas as denúncias da revista Época”, disse Carvalho. “Houve essa nova denúncia e vamos ver se há provas do que foi dito na revista para ver se abrimos um novo inquérito”, completou.
Sobre a possibilidade de a Polícia do Senado investigar senadores, Carvalho afirmou que ainda é prematuro. “Precisamos saber se as denúncias são verdadeiras ou apenas se ele [Zoghbi] jogou na imprensa”, ponderou o diretor da Polícia do Senado.
O atual diretor-geral do Senado, Alexandre Gazineo, tentou minimizar as denúncias feitas por Zoghbi e sua esposa. “Estamos tomando as providências pelos órgãos competentes, mas vocês hão de convir que elas [as denúncias] são muito vagas e não dão nenhum tipo de detalhe. Acho que quando se faz uma denúncia é preciso ter um mínimo de base”, argumentou.
O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), disse que todas as denúncias serão apuradas. “Mandamos apurar todas elas e se está tomando providências sobre os fatos. Não vamos permitir que nada desses fatos sejam jogados para debaixo do tapete”, garantiu. '
.........
TEXTO:
Agência Brasil / Ivan Richard
.................................................

Nenhum comentário: