segunda-feira, 18 de maio de 2009

SÃO GONÇALO DO AMARANTE: PREFEITURA PRESTA ASSISTÊNCIA À FAMÍLIA DE MAISLA

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante está fazendo o acompanhamento e prestando assistência à família da garota Maisla Mariano Santos Moura, morta brutalmente no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo.
O primeiro contato com a família aconteceu na quinta-feira (14) quando o secretário de Assistência Social do município, Gercino Saraiva, esteve na casa da garota e conversou com os pais. Na visita, o secretário avaliou as condições do casal e da irmã de Maisla e determinou o acompanhamento psicológico dos três.
Em função das dificuldades financeiras da família, solicitei a visita de uma assistente social para verificar a inclusão da família no Programa do Leite e Bolsa Família, como também a inscrição deles no Programa de Habitação da prefeitura. Ainda na manhã dessa segunda-feira (18) a família estará recebendo os nossos técnicos”, informou Gercino.
Ao tomar conhecimento do caso, na quinta-feira (14), a secretária municipal de Saúde, Zenaide Maia, autorizou o acompanhamento de um profissional da unidade de saúde de Jardim Lola, que esteve na residência avaliando as condições de saúde dos pais de Maisla.
Gercino Saraiva disse ainda que a prefeitura está colocando a disposição dos pais a possibilidade de realização de cursos profissionalizantes. “Conversei com seu Nerivan, pai da vítima, e ele não está mais querendo trabalhar como vendedor. Em virtude desse desânimo resolvemos auxiliá-lo com a capacitação em outra área”, acrescentou.
Como medida emergencial a Secretária de Assistência Social de São Gonçalo fez a entrega de uma cesta básica completa. A coordenação de esportes do município, que inicia hoje o campeonato de futebol de salão, está fazendo uma campanha junto aos esportistas e a comunidade de Jardim Loja para doação de alimentos durante os jogos. Os produtos arrecadados serão doados a família de Maísla.
.........
TEXTO:
Daniel Cabral / Secretário de Comunicação da PMSGA
Ledson França / Assessor de Comunicação da PMSGA
.................................................

Nenhum comentário: