terça-feira, 19 de maio de 2009

GOVERNO DO ESTADO CONVOCA 100 APROVADOS NO CONCURSO DE BOMBEIROS MILITARES

A governadora Wilma de Faria autorizou a convocação de 100 candidatos aprovados no último concurso para provimento de cargos de soldado do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. Com a convocação destes novos bombeiros militares, já são 3.500 o número de policiais incorporados pelo Governo do Estado, nos últimos seis anos, ao efetivo da Segurança Pública, entre policiais civis e militares.
O Corpo de Bombeiros é uma instituição de suma importância, que faz um trabalho relevante e que merece toda nossa atenção, afirmou a governadora, referindo-se ao aumento do efetivo e aos investimentos que tem realizado, mesmo em um ano de crise financeira, para melhorar a qualidade do serviço prestado pela corporação.
No mês passado, Wilma de Faria inaugurou o novo prédio do Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros e entregou novos equipamentos e veículos à corporação: quatro picapes Ford Ranger, cinco ambulâncias Fiat Ducato, dois Troler, dois quadriciclos Honda, três Celtas, além de equipamentos como motosserras, capacetes, capas, desencarceradores, etc...
O Governo do Estado também incorporou 670 novos policiais militares aprovados no concurso de 2006, iniciando o curso de formação de soldados, que tem duração de seis meses. “O novo contingente se somará a outros 330 policiais que serão relocados de setores administrativos, de forma que teremos mais 1.000 policiais nas ruas para reforçar a segurança da população, afirma o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Agripino Netto.
Os novos soldados vão reforçar o policiamento tanto na capital quanto no interior do Estado. Eles irão atuar nos municípios de Natal, Macaíba, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Assú, Macau e nova Cruz, assim como em outras cidades sob a jurisdição destes (municípios) pólos.
Para a Polícia Civil, o Governo do Estado também realizou concurso público no dia 26 de abril passado para preenchimento de 438 vagas (68 delegados, 263 agentes e 107 escrivães).
.........
FONTE:
.................................................

Nenhum comentário: