domingo, 31 de maio de 2009

ESTÁ NO BLOG EVÂNIO ARAÚJO

GOVERNO TEM R$ PARA MEGA ESTÁDIO, MAS NÃO TEM SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

A capital Natal foi escolhida pela Fifa para ser uma das 12 cidades sedes da Copa do Mundo em 2.014.
A notícia foi recebida com festa por todos dos governos, desportistas, etc, etc, etc.
Confesso que não fiquei empolgado. Mas devo ser 1 entre 100. A maioria esmagadora está felíz, logo o que penso deve ser ignorado.
Mas antes eu tenho algumas dúvidas:
Quer dizer que tem centenas de milhões para construir o estádio shopping para sediar os jogos da copa dentro do prazo exigido pelo Fifa?
Tudo bem!!!
Porque não tem para garantir o básico na saúde pública ou pelo menos comprar um tomógrafo reserva para o Hospital Regional Tarcísio Maia?
Porque não tem para recuperar a educação pública no Estado, que praticamente não existe mais, de tão ruim é a estrutura?
Porque não tem para a segurança pública, que, conforme mostra Andrey Ricardo (AQUI), funciona com PMs imprimindo BO em Lan House, perseguindo bandido a pé, usando revolver enferrujado, um delegado para mais de 15 municípios, etc, etc, etc?
Porque não tem para socorrer os pequenos produtores rurais do Apodi e do Vale do Açu, que perderam tudo com as chuvas em 2008 e novamente em 2009?
Tudo bem, de agora em diante vai aparecer dinheiro para o mega estádio em Natal, saúde, segurança, educação, os pequenos produtores, etc, etc, etc. Tudo vai ficar beleza.
Quero dizer que não sou pessimista! Pelo contrário, sou otimista! Acredito sempre em tudo que faço, logo acredito na promessa do benefício.
........
Texto:
.................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema é que com a cidade sorteada ou escolhida como queram para jogos da copa do muindo de 2014, o estádo irá arrecadar muito mais, para que nós tenhamos mais saúde, educação, etc, são eventos que o investido vem em dobro.