sábado, 30 de maio de 2009

CERTIFICADOS DE RENOVAÇÃO ANUAL DE REGISTRO DE VEÍCULOS / 2009 NÃO ESTÃO CHEGANDO - VIA CORREIO - AS MÃOS DOS RESPECTIVOS PROPRIETÁRIOS

Jardim do Seridó/RN - Diversos proprietários de veículos automotores que já efetuaram o pagamento da Renovação Anual de Registro / 2009, dos mesmos, estão sem receberem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo anualmente recebidos via correio.
Como a legislação de trânsito determina que os veículos só poderão circular com o documento original, devidamente quitado e acompanhado dos respectivos boletos de pagamento (Licenciamento Anual, Seguro Obrigatório e IPVA), quem não estiver atento à documentação obrigatória comete infração leve, que resulta em multa de R$ 53,20, três pontos na CNH e a retenção do veículo até a apresentação do documento original.
É certo que essa mesma legislação permite que o proprietário circule com o veículo por um prazo de até 30 dias, portando o documento do ano anterior e os comprovantes de pagamentos das taxas e impostos do ano em curso.
Entretanto, uma nova resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) proibiu que o CRLV seja enviado pelos Correio (com excessão dos que já estavam impressos), determinando que o interessado compareça pessoalmente ao Detran do estado onde o veículo está licenciado para o recebimento do documento.
..........................
NOTA DO BLOG:
É necessário que o Detran divulge algum comunicado sobre o assunto.
Caso contrário, muita gente "vai esperar sentado".
.................................................

Um comentário:

Aécio Medeiros disse...

Olá Bira,

Aconteceu comigo! Eu paguei o licenciamento e seguro no dia 12.05.09 e até o dia 28.05.09 não tinha recebido. Resolvi ir ao DETRAN aqui em Natal e procurei saber o que estava acontecendo. Fui informado que o DETRAN não está mais remetendo os documentos para seus proprietários. Acho que faltou a divulgação através dos meios de comunicação.