sábado, 13 de dezembro de 2008

NOTAS

- DE GARIBALDI -
Após a desistência do senador José Sarney (PMDB/AP) em disputar à presidência do Senado, e de ter confirmado junto a renomados juristas a legalidade de pleitear a presidência da casa numa mesma legislatura, o atual presidente Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN), declarou que irá pleitear sua candidatura junto a bancada do seu partido.
....................
- DE PRESIDENTE DO IBAMA -
A Agência Brasil noticia que o presidente do IBAMA, Roberto Messias Franco, e o diretor de Licenciamento Ambiental do órgão, Sebastião Custódio Pires estão sendo acusados pelo Ministério Público Federal em Rondônia e o Ministério Público do Estado, de improbidade administrativa pela concessão da Licença de Instalação Parcial da Usina Hidroelétrica de Jirau, no Rio Madeira, contrariando parecer técnico.
Segundo a avaliação dos ministérios públicos contraria a Constituição Federal e A lei de Licitações "encerrando um dos maiores crimes ambientais impostos à sociedade".
Se condenados, os dois indiciados podem perder a função pública e pagar multa de cem vezes o valor das suas respectivas remunerações.
.....................
- DE FORRÓ & LUIZ GONZAGA -
Se comemora neste sábado (13), o Dia Nacional do Forró.
A data foi escolhida em função de que em 13 de dezembro de 1912 (96 anos atrás), no município pernambucano de Exu, nascia Luiz Gonzaga do Nascimento, o futuro "Rei do Baião".
Uma pequena homenagem am vista da grandiosidade de Luiz Gonzaga.
Filho de Januário José dos Santos e Ana Batista de Jesus (Mãe Santana), Luiz Gonzaga conquistou o mundo vestido de vaqueiro, tocando sua sanfona e cantando seus baiões, xotes, rancheiras e xaxados.
"Lula" faleceu no Recife, às 5h15 de uma quarta-feira, 02 de agosto de 1989.
....................
- DE RECADO DE "BETO DE ADÉLIA" -
Da parte de "Beto de Adélia", para Jorge Neto, proprietário da Churrascaria Central em Carnaúba dos Dantas, e que está concorrendo no Festival Gastronômico Saboreando, em Currais Novos:
"Netinho... Se você com a sua propagada (por você mesmo), picanha no abacaxi perder para uma feijoada com faúla (bucho, tripa e folheiro), vai ser uma vergonha".
Danou-se... "Gauchinho das Caatingas"!
.................................................

Nenhum comentário: