sábado, 19 de julho de 2008

MORRE O SÍMBOLO DA IRREVERÊNCIA

Vitimada por uma pneumonia que lhe causou uma insuficiência respiratória, faleceu na tarde deste sábado (19), no hospital São Lucas no Rio de Janeiro, a atriz e comediante Dolores Gonçalves Costa que possuía o nome artístico de Dercy Gonçalves.
Nascida no município de Santa Maria Madalena, no Estado do Rio de Janeiro, na data de 23 de junho de 1907, sendo filha de um alfaiate e neta de um coveiro, Dercy aos 17 anos de idade resolveu deixar sua terra natal se integrando a uma companhia de teatro mambembe, se estabelecendo na pequena cidade fluminense de Conceição de Macabu.
Neste município, conheceu o cantor Eugênio Pascoal. Se tornaram amigos e quando Eugênio faleceu vitimado por tuberculose, Dercy, que também tinha adquirido a mesma doença, abandonou Conceição de Macabú e com o apoio de um rico cafeicultor de nome Ademar Martins foi se tratar da moléstia em um sanatório existente no município de Juiz de Fora (MG).
Recuperada da doença, Dercy ingressou na vida artística atuando em teatros de revista, cassinos filmes e televisão, onde se tornou conhecida pela irreverência e bom humor.
Dercy falece aos 101 anos de idade, deixando apenas uma filha de nome Dercimar, fruto da sua união com o cafeicultor Ademar Martins.
Seu corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, de onde sairá no dia de amanhã (20), para um mausoléu que a mesma já o tinha mandado construir à alguns anos, no município onde nasceu.
..............................................................

Nenhum comentário: