segunda-feira, 14 de julho de 2008

DEPOIS DA POLÍCIA FEDERAL AGORA É O IBAMA QUE FECHA SUAS PORTAS EM CAICÓ

Caicó/RN - Os servidores do Escritório Regional do IBAMA no Seridó, foram supreendidos com a publicação às páginas 46/ seção 02 da edição de sexta-feira passada (11), do Diário Oficial da União, de uma retificação da Portaria/IBAMA N° 610/08, datada de 10/07/2008, extinguindo as chefias do escritório local.
Como não foram nomeados novos servidores para assumirem às respectivas funções, além de constar na referida Portaria várias outras exonerações de chefes de Escritórios Regionais em outros Estados, tudo leva a crer que o IBAMA implantou (sem prévia comunicação), o programa de reestruturação programado desde que o governo Lula criou o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICHIBIO), retirando do IBAMA diversas das suas atribuições.
Alguns servidores ligaram para a Superintendência do IBAMA/RN, em Natal, e foram informados que até o momento Brasília não enviou nenhum documento definindo como será efetuado o fechamento da unidade.
Com a criação do Instituto Chico Mendes, unidades como a Estação Ecológica do Seridó, as Florestas Nacionais de Açu e Nisia Floresta e a Reserva Biológica do Atol das Rocas ficaram sob seu domínio.
Já o IBAMA ficou apenas com a Superintendência Estadual, em Natal, e os Escritórios Regionais em Mossoró e Caicó.
Agora tudo indica que o único escritório regional do órgão ambiental existente no Seridó, também seguirá o caminho do Posto da Polícia Federal em Caicó:
"Encaixar a papelada, fechar às portas, pegar a Rural e dar adeus ao velho, querido, sofrido e esquecido Seridó".
............................................................

Nenhum comentário: