quarta-feira, 21 de maio de 2008

POPULARES IMPEDEM ABATE DE UM FICUS BENJAMIM, NO CENTRO DE CAICÓ

Caicó/RN - No início da tarde deste dia 21, por pouco, funcionários da prefeitura caicoense não cometiam um verdadeiro delito ambiental.
Por determinação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e sob à alegação de que precisavam deixar o local de desembarque de cargas de uma firma comercial existente nas proximidades do mercado municipal - quase em frente ao Bar do Zeca Barrão, iniciaram o corte de uma árvore da espécie Ficus Benjamim com mais de setenta anos de vida.
O ficus está plantado a menos de 03 metros do cruzamento (frente ao local de desembarque de cargas da firma), da rua onde estão sendo localizados temporariamente os comerciantes do mercado público, que passará por reformas nas suas instalações, sendo que a rua transversal está liberada para o trânsito e desembarque de mercadorias, não se justificando à "necessidade" da sua retirada.
Populares que estavam no Bar do Zeca Barrão, protestaram contra à atitude e este blogueiro - que também se encontrava no bar - acionou o IBAMA, Polícia Ambiental e a imprensa, que compareceram ao local impedindo o abate da árvore.
Felizmente.
Longa vida ao velho ficus!
.............................................................

Nenhum comentário: