sábado, 3 de maio de 2008

PREFEITURA DE NATAL: GREGOS E TROIANOS UNIDOS PELO "PRÓPRIO" BEM COMUM

Conchavo = acordo, ajuste ou conluio.
Este é o termo mais educado - e politicamente correto, creio eu - em relação a união da governadora Wilma Faria do senador Garibaldi Filho, do deputado Henrique Alves e outros " próceres" da política potiguar, que se aglutinaram em torno da candidatura da senhora deputada Fátima Bezerra.
Sou natalense de nascimento e conheço um pouco da política - e principalmente da politicagem do nosso pobre Rio Grande do Norte. Em especial, a da terra dos Reis Magos.
Conheço, e não é de hoje, os ataques pessoais de Wilma contra Fátima. De Fátima, contra Wilma. De Wilma, contra os Alves. Dos Alves, contra Wilma. De Fátima, contra o clã dos Alves e do clã dos Alves, contra Fátima.
E quem não conhece, basta pesquisar o velho Diário de Natal e a velha Tribuna do Norte.
Baseado nestes meus conhecimentos, me causa espanto a união desse "seleto grupo de gregos e troianos", ou bicudos e bacuraus, em torno de uma candidata antes considerada um verdadeiro calo para os Alves, os Faria e os Maia.
Mas, como dizia um velho "filósofo" frequentador dos bares de Brejinho (RN), já falecido:
"Farinha é igual a político. Tanto faz se for daqui de Brejinho ou de outro canto. É tudo farinha. E político é político. Tanto aqui, como em qualquer canto. São tudo do mesmo saco".
.............................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhor Blogueiro.
Gostei do seu comentário. Falou pouco. Mas disse tudo.
Paulo Sérgio
Natal