quarta-feira, 11 de junho de 2008

ROLO COMPRESSOR DO GOVERNO LULA APROVA CRIAÇÃO DE MAIS UM IMPOSTO

Brasília/DF - Com 259 votos a favor, 159 contra e duas abstenções, o rolo compressor do governo Lula, na Câmara Federal, conseguiu nesta noite de quarta-feira (11), esmagar mais ainda o bolso da classe média e os recursos das classes produtivas brasileiras, aprovando a nova CPMF que agora tem a sigla de CSS (Contribuição Social para a Saúde).
A "contribuição" será de 0,1 % cobrada sobre todas as operações financeiras que acontecerem à partir de janeiro de 2009 e "será destinada" a melhoria da saúde pública brasileira.
Uma vergonha o que foi aprovado pela maioria daqueles que foram eleitos para defenderem os interesses de quem trabalha e produz.
Se for como a finada CPMF a nova "garfada" servirá para tudo. Menos para o objetivo pelo qual foi criada pelo governo petista.
Para entrar em vigência a CSS ainda será votada no Senado Federal onde se espera que os senhores senadores usem do bom senso e derrubem esta nova "contribuição".
............................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem que retirar de algum lugar os recursos para a prática da corrupção, e esse lugar são os meus, os seus, os nossos bolsos.