quarta-feira, 11 de junho de 2008

SEDE DO IBAMA EM CAICÓ SOFRE ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO

Caicó/RN - Na noite de ontem (10), aproveitando da não existência de um serviço de vigilância e guarda das instalações físicas do Escritório Regional do IBAMA em Caicó, elementos ainda não identificados arrombaram o prédio principal da unidade, onde estão guardados os materiais apreendidos e equipamentos utilizados pelo Agentes do órgão.
Estranhamente, mesmo existindo diversos outros materiais de elevado valor, tais como; 01 motocicleta, 01 motor-de-pôpa, computadores, armas de fogo e outros, apenas 11 gaiolas que haviam sido apreendidos recentemente na chamada "Operação Livre para Voar" - desencadeada pelo IBAMA e Polícia Militar Ambiental - foram levadas pelos ladrões.
O fato está causando a desconfiança de que os elementos devam ser criadores de pássaros que ficaram sabendo das apreensões, ou os antigos donos das gaiolas.
O Chefe do Escritório, Armênio Medeiros da Costa, de imediato providenciou a competente comunicação à Superintendência do IBAMA em Natal-RN, além de registrar um Boletim de Ocorrência Policial na Delegacia de Polícia Civíl de Caicó e oficializar o acontecido à Superintendência de Polícia Federal, solicitando às providências da mesma, em razão do crime ter acontecido em dependências de uma unidade pertencente ao governo federal.
Enquanto isso, Agentes do IBAMA e Políciais Ambientais estão procedendo investigações visando descobrir os autores do arrombamento, seguido de furto.
.....................
NOTA DO BLOG:
Quer dizer que os pássaros foram soltos e as gaiolas também "voaram"?
.............................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro BV...
Obrigado pela informação e sugestão da sua publicação. Acontece que moro aqui em Natal, vez por outra quebro o galho do grande Maomé Cardoso Silva. Ontem a noite não tive oportunidade de acessar o seu blog e parabéns pela bela reportagem. Vez por outra pego noticias suas e coloco, agora site do Cardoso.
Um grande abraço... Mi...