Caicó/RN - Mesmo sem ser "vidente", apenas observando o panorama, não é de hoje que venho postando matérias relacionadas aos constantes adiamentos das solenidades de inauguração do chamado Complexo Turístico da Ilha de Santana.
Não me causa nenhum espanto esse novo adiamento.
Novidade seria se realmente a inauguração daquele local finalmente fosse realizada na próxima sexta-feira (20), conforme a última data anunciada.
Pelo andar da carruagem e sem nenhum temor de errar, posso assegurar que somente após as conveniências políticas - municipais e estaduais - Caicó terá como inaugurado o Complexo Turístico da Ilha de Santana.
Por falar nesta obra, um fato merece uma reflexão.
Construída às margens do rio Seridó - salvo melhor juízo - em Área de Preservação Permanente, local proibido para desmatamentos e construções, desconhecemos qualquer licença ambiental emitida pelo órgão responsável (IDEMA), autorizando sua construção.
Caso seja uma APP e exista licenciamento ambiental, então está configurado um flagrante desrespeito à legislação, que não permite construções em matas ciliares. E com uma agravante de ter sido emitida por um orgão criado para à defesa do meio ambiente.
Aí é caso de Justiça.
Caso não seja, tudo bem. Tudo dentro dos "conformes construistas e legalistas", como dirigia o hilário prefeito de Sucupira, Odorico Paraguassú.
Então... que seja inaugurada.
A população caicoense merece respeito.
.............................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário