sábado, 21 de junho de 2008

FILHO DO EX-DEPUTADO JOÃO FAUSTINO É PRESO POR DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS

São Paulo/ SP - Virou moda.
Depois da prisão do advogado Lauro Maia, filho da governadora Wilma Faria, acusado de desvio de recursos da Secretaria de Saúde do Estado do RN, agora foi a vez de Edson Fautino, filho do ex-deputado federal pelo Estado do RN, João Faustino que foi preso no dia de ontem (20), pela Policia Federal, acusado de desvio de verbas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Uma verdadeira quadrilha formada por empresários, lobistas, deputados federais, prefeitos e servidores públicos vinha desde o governo FHC desviando recursos destinados à obras de saneamento e habitação popular executadas em vários estados da nossa federação.
A Operação João de Barro atingiu os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal, envolvendo mil policiais federais que estão cumprindo 38 mandatos de prisão e 230 de busca e apreensão.
Até o final da noite passada 26 mandatos de prisão já haviam sido cumpridos.
Na Câmara Federal os gabinetes dos deputados João Magalhães (PMDB) e Ademir Camilo (PDT), foram totalmente vasculhados, em razão dos mesmos estarem sendo acusados de destinarem recursos para prefeituras mineiras, em troca de propinas no valor de 10% dos recursos.
Edson Faustino já exerceu o cargo de secretário de turismo do Estado do RN, secretário de turismo da prefeitura de João Pessoa e a época em que seu pai exerceu o mandato de deputado federal, concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de Natal, sofrendo uma acachapante derrota.
João Faustino (0 João do Coração), atualmente é subsecretário da Casa Civíl do Governo do Estado de São Paulo e suplente de senador pelo Estado do RN.
.............
Foto: Célio Azevedo
.............................................................

Nenhum comentário: