quinta-feira, 5 de junho de 2008

"O McDonald's DA CAATINGA"

Caicó/RN - A ilustração ao lado, mostra como deverá ficar a "nova praça" Doutor José Augusto.
Conforme podemos observar, de praça não tem nada. Na verdade, "a marmota" que deverá ser construída é um verdadeiro "McDonald's da Caatinga", abrigado sob uma seqüencia de ridículas tendas que servirão apenas para uso e fruto dos antigos barraqueiros e proprietários de trayler's.
Cadê os bancos, cadê as árvores, cadê o coreto, cadê o verdadeiro sentido do que é uma praça? Até a estátua do ilustre vulto que dá nome ao "McDonald's da Caatinga"" (geralmente colocada no centro de qualquer praça), por pouco não foi colocada no centro da avenida Coronel Martiniano.
Meus Deus!
De quem diabos foi a idéia de construir tamanha "marmota"?
E quem danado foi o "catedrático" projetista dessa grande "obra"?
Em resumo; faltou respeito a nossa população, ao meio ambiente e ao verdadeiro sentido do que realmente é uma praça.
Sobrou incompetência!
.....................................................
Foto da ilustração: Blog do Marcos Dantas
.............................................................

3 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer, Bira, que isso aí é o projeto em que serão despejados os cerca de 1 milhão de reais anunciados?! Você já ouviu falar, por acaso, quanto, mais ou menos, irá irrigar as contas bancárias, quero dizer, os bolsos dos, digamos, captadores dos recursos a ele (projeto) destinados? Imagine, meu caro, aproximadamente, 5.600 municípios brasileiros sendo administrados dessa forma. Haja imposto para assegurar a essa canalha a vida mansa que pretende levar. Parabéns pelo blog que, a partir de agora, está entre os meus favoritos. E já que é ou mora em Jardim do Seridó, foi essa bonita e acolhedora cidade seridoense que me serviu de berço, ao nascer. Sou neto da falecida professora, dona Nathércia cunha de Morais, de saudosíssima memória. Abraços e sucesso para você.

Bira Viegas disse...

O BLOG RESPONDE:
Meu caro Paulo Gilberto.
Agradecido por vosso elogioso comentário, tenho a lhe dizer que tive o prazer de conhecer a grande educadora oriunda de Picuí/PB, Dona Natércia.
Uma baixinha de fibra - mãe de um velho amigo do IBAMA (onde sou servidor), que infelizmente o pai celestrial já o chamou para lhe fazer companhia.
Fui companheiro de trabalho - e amigo - do vosso parente, BELCHIOR.
Filho de Dona Natércia,espôso de Dona Pelmínia e pai de Francisco, Elizabetht e Célia. Seus parentes e meus amigos.
Gente finíssima.
Caro Paulo.
Infelizmente uma coisa tenho a lhe dizer.
As chamadas autoridades de Jardim do Seridó, foram, e estão sendo ingratos com DONA NATÉRCIA.
Nunca reconheceram, o valor, o trabalho e a dedicação que a mesma sempre dedicou a Jardim.
Como prova vôs digo. Não existe neste nosso município nenhuma escola, rua, projeto ou citação reconhecendo o trabalho de Dona Natércia.
Infelizmente.
...............
Caro Paulo
Mesmo sem conhecer-lhe pessoalmente, me permita chamar-lhe de meu velho amigo.
Um fraterno abraço.
Bira Viegas

Anônimo disse...

Obrigado, Bira, fico feliz por considerar-me amigo. Mais contente ainda por ter essa relação de amizade com tios e primos que tanto amo. Um dia, a gente se encontra. Quanto à falta de homenagem à minha avó, posso parecer propotente, mas sou sincero em dizer que não faz a menor falta. Tenha um bom final de semana, meu caro.