terça-feira, 24 de junho de 2008

CANDIDATOS QUE COMETERAM CRIMES GRAVES OU CONDUTAS INCOMPATÍVEIS COM A FUNÇÃO PÚBLICA PODERÃO NÃO TER ACEITO O REGISTRO DAS SUAS CANDIDATURAS

O Desembargador Cláudio Santos, afirmou na data de ontem (23), durante palestra proferida por ocasião do encerramento do I Ciclo de Palestras da Justiça Eleitoral, que provávelmente pessoas que cometeram crimes graves ou condutas incompatíveis com a função pública, terão seus pedidos de candidaturas rejeitados pelos tribunais regionais.
O desembargador afirmou que é entendimento dos seus pares, a reafirmação de que pessoas portadoras de maus antecedentes não poderão obter o devido registro de suas candidaturas, mesmo que uma decisão do TSE, datada de 10 de junho, em que por quatro votos contra três, entendeu que somente pode ser negado o direito de candidatar-se, a pessoa que tenha sido condenada em definitivo.
O entendimento é de que a decisão do TSE é de caráter administrativo e não vinculante aos TRE's.
Portanto, prevalecendo este entendimento dos senhores desembargadores que participaram do 41ª Reunião do Colégio de Presidentes de TRE's, acontecida na semana passada no Estado do Rio de Janeiro, muitos dos atuais pré-candidatos à cargos eletivos nas próximas eleições de outubro não poderão concorrer.
...........
Fonte: Ascom/TRE.
.............................................................

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Bira em primeiro lugar, quero parabenizá-lo pela nota que se refere a comentários, principalmente anônimos que denigram ou tomem partido deste ou daquele candidato. Nós vivemos numa democracia desfarçada, e essa falta de respeito com eleitor se torna claro e evidente, pois não moramos num país sério, quem já viu algum corrupto preso? Eu não, sempre termina em churrasco. Somos meros espectadores de um circo, que mesmo após baixarem as cortinas, os artistas saem de cena, e ficam só os bobos, nós.

Anônimo disse...

Meu caro amigo, como você sabe o açude monte alegre no município de Carnauba dos Dantas, após 19 sangrou, gostaria de saber se tem como fazer uma associação de pescadores, já que a bagunça aqui é grande, gente pescando com malha 7, mata peixe de cacete, é uma bagunça só. Naturalmente, sou um pescador amador, mas prezo pela organização, a quem recorrer. Por gentileza, me envie um e-mail pra carlosrn31@yahoo.com.br, atenciosamente, Carlos.

Anônimo disse...

Amigo Carlos.
Em resposta a vossa solicitação basta ligar para o IBAMA - Escritório do Seridó, tel. 84-34211546 ou IBAMA - Brasília, tel. 0800-618080 e formular uma denúncia, solicitando às devidas providências.
Um cordial abraço
BV