segunda-feira, 30 de junho de 2008

JARDINENSE RETORNA A CARNAÚBA DOS DANTAS APÓS 57 ANOS.

Jardim do Seridó/RN - O cidadão da foto ao lado é um velho amigo deste blogueiro.
Seu nome é João Soares, mas conhecido como "João Grande".
Jardinense, aposentado, é presença constante no bar do Epitácio e no Posto de Combustíveis Laís, neste município. Sempre calado e prestando atenção às conversas que dominam as duas "bolandeiras".
Na semana passada, o amigo "João Grande", me fez um pedido:
"Bira, eu queria que um dia você me levasse para um passeio em Carnaúba dos Dantas, pois a última vez que lá estive, foi no ano de 1951".
Ontem, tive o prazer de leva-lo até o município de Carnaúba dos Dantas, onde passamos todo o dia.
Foi emociante ver a alegria do mesmo ao voltar a terra da música, e escuta-lo comentar o crescimento de Carnaúba dos Dantas, traçando um comparativo entre o distante ano de 1951 e o momento atual.
O homem era uma alegria só.
Tomou até umas "talagadas" da caninha Triunfo e saboreou o churrasco acompanhado de feijão preto, da Churrascaria Central, do Netinho.
No retorno para Jardim do Seridó, um novo pedido:
"Ei, Bira, eu quero voltar de novo".
E a minha pronta resposta:
"É só o amigo dizer o dia ".
.............................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar é bonito esse jeito de valorizar as pequenas coisas, as pessoas simples, isso faz a diferença,parabéns Bira.