quarta-feira, 4 de junho de 2008

MATO GROSSO É O CAMPEÃO NACIONAL DE DESMATAMENTOS

Somente entre o período de agosto de 2007 e abril de 2008, foram desmatados 3.849 quilometros quadrados de florestas dentro da chamada Amazônia Legal, que engloba os Estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Maranhão, Tocantis e Mato Grosso.
Governado por Blairo Maggi (PR), aliado do governo Lula e considerado o maior produtor de soja do mundo, o Mato Grosso abateu durante o período, 1.962,9 quilometros de florestas o que representa 51% do total detectado pelo IMAZON (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia).
Estes dados apresentados pelo IMAZON certamente sofrerão alterações já que faltam serem divulgados os dados obtidos pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), que possue maiores e melhores condições de detectar à ocorrência dos desmatamentos acontecidos no nosso País.
.............................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Bira, é lamentável justo na semana do meio ambiente a cidade de caicó tenha essas notícias, mais ao contrário de Caicó, amanhã a Sec. de Meio Ambiente junto a Sec. de Educação e demais sectrearias e com o apoio da Prefeitura e REDE SERIDÓ, iremos arborizar seis canteiros de nossa cidade com plantas frutiferas tipo, mangueira, cajueiro, cajaraneira, caja-manga, goiabeira, trapiá entre outras. O projeto lançado pela Sec. é PLANTA HOJE E COLHE AMANHÃ. Se puder divulgar a postagem depois do evento, pode pegar do meu blog agradeceria muito...