Um fato que está me chamando à atenção é o grande número de municípios norte-riograndense que estão decretando "estado de calamidade pública".
Até este minuto (07:18, do dia 15/04), 61 municípios já decretaram essa situação. Isto representa quase que 35% do território potiguar.
É certo que estamos enfrentando um período de fortes chuvas, que chegam à causar alguns transtornos e alguns prejuízos.
Mas, calamidade pública é outro assunto.
Portanto é necessário que o governo federal analise com bastante cuidado esses atos de declaração de calamidade - assinados pelos próprios prefeitos.
Principalmente neste ano em que teremos eleições municipais e muitos dos atuais prefeitos são candidatos à reeleição. Afora ex-prefeitos que tentam o retorno ao cargo, e que atualmente exercem "influência" sobre os atuais "alcaides".
Pode ser que algum "sabidinho", use deste expediente em busca de recursos federais, dispensa de licitações e outras facilidades que à decretação do ato contempla.
.............................................................
Um comentário:
EM PRIIMEIRO LUGAR SERIA BOM QUE ESTE SEU BLOG FOSSE MENOS COMPLICADO PARA O ENVIO DE MENSAGENS.
E EM SEGUNDO LUGAR GOSTARIA DE DIZER QUE VC. TEM TODA A RAZÃO. POIS TEM MUNICIPIO AQUI MESMO DA NOSSA REGIÃO, QUE NÃO CAIU NENHUM PÉ DE ALGAROBA E O PREFEITO JÁ DECLAROU ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA, DE OLHO NAS VERBAS DO GOVERNO FEDERAL.
CARLOS SOARES
Postar um comentário