segunda-feira, 28 de abril de 2008

GOVERNADOR CID GOMES SE DEFENDE DA ACUSAÇÃO DE MORDOMIAS DURANTE VIAGEM A EUROPA

O atual governador do Estado do Ceará, Cid Gomes (irmão do ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes), está sendo acusado pela oposição e investigado pelo Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público do Ceará, por ter no período carnavalesco deste ano de 2008, fretado um jato particular ao valor de R$ 388.000, pagos pela população do cearense em viagem de trabalho a Europa.
Ciro viajou acompanhado da esposa, sogra, assessores e respectivas esposas, visitando cidades como; Madrid, Londres, Glasgow (Escócia), Dublin (Irlanda). Prosseguindo o roteiro, retornou para a cidade de Edimburgo (Escócia) encerrando-o na cidade de Potsdam, na Alemanha.
Em algumas dessas cidades a comitiva ficou hospedada em hotéis de luxo onde uma diária custa à bagatela de R$ 35 mil.
Às informações estão postadas no portal G1 e no site do jornalista Cláudio Humberto.
Hoje (28), o governador Cid Gomes divulgou uma nota onde pede desculpas pelo "constrangimento" causado por tal viagem. Reafirma o caráter oficial da mesma (participar de temas relacionados ao turismo e a fruticultura, que são vocações econômicas do Ceará). Afirma que as despesas efetuadas por sua esposa e demais membros da comitiva que não faziam parte da comitiva oficial foram custeados com recursos particulares, e não provenientes do erário público.
Encerrando a nota, Cid Gomes, declara que: "Sempre agí de boa fé. Não me consta que tenha cometido qualquer ilegalidade com a presença de qualquer dos acompanhantes".
Conhecido por sua maneira de "bon vivant", o governador cearense já ganhou o apelido de "Vip Gomes".
............................................................

Nenhum comentário: