sexta-feira, 11 de abril de 2008

IBAMA PODE FECHAR DEFINITIVAMENTE OS ESCRITÓRIOS REGIONAIS DE CAICÓ E MOSSORÓ

Caicó/RN - Não é apenas o Posto da Polícia Federal que corre o risco de ser desativado nos próximos mêses em nossa cidade.
Outro órgão federal que também pode fechar definitivamente às suas portas em Caicó, é o Escritório Regional do IBAMA, que possui jurisdição sobre todos os municípios seridoense.
Com a política de redução de parte dos escritórios do IBAMA, o nosso Estado teve (à princípio), os seus dois escritórios (Caicó e Mossoró) extintos, ficando apenas a sua sede localizada em Natal.
Outro motivo que levou o fechamento dos chamados ESREG"s, foi à criação do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (Ichibio), que absolveu algumas antigas atribuições do IBAMA, e a necessidade da formação dos quadros do novo Instituto, aproveitando os recursos humanos das unidades do IBAMA que foram desativadas.
A decisão final quanto ao fechamento definitivo das unidades ainda pode ser revisto, pois no próprio decreto que os extinguiu, existe a possibilidade da reabertura dos mesmos.
Com base nisto, entidades ligadas à questão ambiental, dirigentes e servidores do órgão, além da própria população estão promovendo articulações diversas visando manter em funcionamento os dois ESREG's.
Enquanto não se define à situação os escritórios seguem funcionando normalmente.
.............................................................

Nenhum comentário: