sexta-feira, 4 de abril de 2008

"ESBOROTOU"... NO SERIDÓ É ÁGUA PARA TODOS OS LADOS!

Caicó/RN - Em razão do acúmulo das águas resultantes das fortes chuvas que assolam a nossa região e os estragos causados no entorno da ilha de Santana, a inauguração do Complexo Turístico da Ilha de Santana foi adiada mais uma vez.
Oportunamente, nova data deverá ser anunciada.
Parelhas/RN - No início da madrugada desta sexta-feira (04), aconteceu o que toda à polulação parelhense estava esperando. O açude Boqueirão - um dos últimos grandes reservatórios d'água do Seridó que ainda não tinha atingido o seu limite se sangria, finalmente sangrou.
Neste momento à população está se dirigindo até o local no intuito de observar o belo espetáculo.
Jardim do Seridó/RN - Os rios Seridó e Cobra, no trecho em que cortam o município jardinense, estão de "barreira a barreira".
Currais Novos, Cerro Corá, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Acari, Carnaúba dos Dantas, Equador, Santana do Seridó, Ouro Branco, Serra Negra, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, São Fernando, São José do Seridó, Cruzeta, São Vicente e Florânia, também estão praticamente com todos os seus açudes cheios.
É ÁGUA!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Bira, amigo de Piaba e que todos domingos é facilmente encontrado em Carnaúba dos Dantas tomando uma gelada no Bar de Netinho de Jorge:
Amigo, é muito bom ver a alegria do sertanejo, do homem do campo e da população em geral com esse ótimo ano de “inverno” (outono) porque estamos tendo chuvas em abundância, apenas com alguns pequenos contratempos em razão de não estarmos bem preparados para receber tantas águas. No entanto, quero aproveitar esse espaço para dizer da minha indignação quanto a questão do problema costumeiro da falta d’água em Carnaúba dos Dantas, pois é inadmissível que só esse município permaneça sem receber a devida atenção dos nossos representantes, não só os políticos, mas também dos diversos meios da chamada sociedade organizada, porque não tem cabimento que só os carnaubenses estejam sofrendo com a falta d’água em suas casas e continuem achando isso uma coisa natural, quando todos os municípios do RN já estão, pelo menos, com seus problemas parcialmente resolvidos. A população carnaubense sempre fica a depender de um bom ano de chuvas para que tenha água em suas residências, o que é diferente de outros municípios como Currais Novos que tem uma população maior e quando se encontra numa grande crise a água nas torneiras é escassa mais ainda existe, ao passo que a população de Carnaúba dos Dantas fica literalmente sem água. Somos sabedores que a bancada parlamentar do RN encaminhou projeto da Adutora Boqueirão-seridó que já passou pela Comissão de Orçamento e também foi aprovado no Congresso, faltando apenas tratar das questões burocráticas de praxe, mas, enquanto população, devemos ficar querendo ver para crer esse sonho realizado, pois já é de longa data que políticos norteriograndenses se elegem fazendo promessas nos palanques dizendo que em seus mandatos trariam a solução da falta d’água para nosso povo e até o presente momento nada foi concretizado. Por que o povo de Carnaúba dos Dantas é tratado com tanto desprezo pelos políticos, que nos deixam à margem sem dá a devida atenção aos nossos problemas?. Será que a população carnaubense não tem um contingente eleitoral satisfatório para ter suas reivindicações atendidas? Será que vai ser preciso deixar de “pedir” e de ouvir promessas dos políticos e passar a “exigir” por meio das vias legais a resolução do problema da falta d’água em Carnaúba dos Dantas?. Tô indignado e revoltado com isso, desculpe-me pelo desabafo.