quarta-feira, 2 de abril de 2008

CARNAUBA DOS DANTAS PODERÁ TER SINAL DE TELEFONIA CELULAR

Carnaúba dos Dantas/RN - Juntamente com o amigo Jeferson Pereira, Tabelião Público em Acari, estive na manhã desta quarta-feira (02), observando a sangria do açude Gargalheiras.
Um espetáculo.
De lá me dirigí até a cidade de Carnaúba dos Dantas.
Chegando na terra do maestro Felinto Lúcio, fiquei sabendo que uma operadora de telefonia celular está realizando trabalhos técnicos para a implantação do sistema de telefonia celular móvel.
Uma boa notícia. Afinal, o município de Carnaúba dos Dantas até a presente data, não possue esse tipo de serviço.
Inclusive na data de 15 de março do corrente ano (ver antigas publicações deste blog), postei uma matéria sobre o problema.
Infelizmente à alegria inicial que tive com a notícia, se transformou em um profundo sentimento de expectativa, já que a operadora que está desenvolvendo os trabalhos para a implantação do serviço é a Oi, que possui um fraco sinal de distribuição e captação.
Como exemplo, basta ver que a mesma já está implantada no município de Caicó, e o seu sinal só chega até às proximidades da Barra da Espingarda. Após este local, situado a 17 km da sede do município de Caicó, o seu sinal praticamente não é mais captado.
E olha que é uma região cuja topografia é praticamente plana, onde não existem "barreiras", tais como serras, edifícios e outros obstáculos que impedem a propagação do sinal.
Imaginem em Carnaúba, que é totalmente cercado por serras.
O sinal talvez chegue por um lado até a Serra da Rajada (06 kms). E pelo outro, no máximo após o chamado "Castelo de Bivar".
.............................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

Bira.você tem razão. O sinal da Oi é realmente muito ruim. Mesmo assim é melho do que nada.
Luis Medeiros de Carnauba.