quarta-feira, 16 de abril de 2008

BLOG NÃO IRÁ MUDAR SUA LINHA EDITORIAL

No início desta semana, uma pessoa do meu círculo de amizades "sutilmente" me fez uma sugestão de mudança na linha editorial de postagens deste Blog.
A sugestão era a de que este blogueiro deveria postar apenas matérias de conteúdo político, especificamente da política seridoense e promover à candidatura de uma certa pessoa da nossa região, que inclusive é merecedora de todo o meu respeito e admiração.
Sugestão feita... Solicitação negada.
Blogs políticos já existem muitos.
E bons. Postados por pessoas sérias e honestas, da qualidade de um Josenildo Carlos, Diógenes Dantas, Robson Pires, Marcos Dantas e outros, que são feitos com responsabilidade e ética.
E não seria justamente o meu que iria (nem irá), servir de boletim informativo de candidato A ou B.
Desde o instante em que ingressei neste louco e fascinante mundo da "blogosfera" - criando o Blog do Bira Viegas, estabelecí para o mesmo um compromisso de pautar pela veracidade da informação, da moralidade, do respeito, e sobretudo da independência de opinião.
Portanto, este diário pessoal chamado Blog do Bira Viegas continuará postando todo os tipos de acontecimentos, noticiando fatos e situações, esclarecendo os seus leitores, aplaudindo quem for merecedor, e criticando democraticamente e respeitosamente, quem necessitar de criticas.
Blog "chapa branca" náo é o nosso objetivo.
.............................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Bira, você está corretíssimo, pois o melhor é ficar numa boa com todos, tomando uma geladinha e curtindo os prazeres da vida. O blog é apenas um entretenimento diário em que são postadas matérias de conteúdo geral, mas, principalmente, do meio ambiental, área em que você atua com tanto zelo e dedicação. Para tratar de política e ter credibilidade, essencialmente no período pré-eleitoral, todo o cuidado ainda é pouco e, como exemplo, podemos citar um fato atual publicado no Diário de Natal, dia 16/4, em que saiu uma matéria sobre o problema ocasionado pelas chuvas muito distorcida sobre Carnaúba dos Dantas onde praticamente nada que foi publicado condizia com a verdade, tudo isso porque a imprensa não buscou a realidade dos fatos, induzindo o leitor a crer que o jornalista está fazendo matéria paga, quando, talvez, a intenção foi apenas de deixar a população com conhecimento dos fatos, sem interesse algum por parte de quem fez a matéria. Cautela, muita cautela é o que precisa ter a imprensa que lida no campo político para não cair na descrença das pessoas que captam as informações por qualquer meio de comunicação. Bira, continue assim, tranqüilo, sereno, em paz com todos e publicando sempre os fatos de interesse da população seridoense.