sexta-feira, 8 de agosto de 2008

É BRINCADEIRA.... PARA NÃO DIZER OUTRA COISA!

Cento e vinte dias após as inundações que atingiram vários municípios do nosso Estado, (principalmente no Vale do Assú), agora é que a Secretaria Nacional de Defesa Civíl, resolveu efetuar a entrega de "materiais decisivos para a sobrevivência em uma situação de emergência", conforme entendimento da própria SNDC.
Em ofício encaminhado a governadora Wilma Faria, pelo secretário nacional de Defesa Civíl Roberto Guimarães, ficou agendado o dia 19 de agôsto para entrega do material.

No ofício está escrito que:

"a necessidade de ações rápidas por parte do governo federal para atender os afetados exigiu que o Ministério da Integração Nacional tomasse todas as medidas possíveis para aliviar o sofrimento humano, com a convicção de que as populações afetadas por um desastre têm o direito ao respeito à digindade da pessoa humana, princípio fundamental previsto em nossa Constituição Federal e, por isso mesmo, a receber assistência Humanitária".

O material que já se encontra em um armazém da Conab, em Natal, e que estará sendo entregue - durante uma solenidade onde estarão presentes várias autoridades governamentais - é composto de:

COLCHÕES, MATERIAIS DE LIMPEZA e VASSOURAS.
...........
Nota do Blog:
Com relação do teor do ofício encaminhado a senhora governadora do Estado, o mesmo tenta mostrar pronta eficiência e humanidade. Não consegue. Pelo contrário. Mostra que "a necessidade de ações rápidas por parte do governo", levou quatro meses para efetivação.
Quanto as pessoas que perderam os seus lares, passaram fome e frio e até hoje tentam recomeçar às suas vidas, certamente "ficarão muito felizes", recebendo uma vassoura e materiais de limpeza.
.................................................

Nenhum comentário: