sábado, 16 de fevereiro de 2008

"PROFESSOR THOMÉ" É SEPULTADO EM EXTREMOZ/RN

Foi sepultado na tarde de ontem (15), em sua fazenda, localizada no município de Extremoz/RN, o corpo do artista plástico e professor de inglês Thomé Filgueira (69), que na tarde da quinta feira passada (14), cometeu suicídio disparando um tiro de revólver 32, contra a própria cabeça, no estacionamento do CEFET (antiga ETFRN).
Segundo informações de familiares, "Professor Thomé " - como era mais conhecido - estava enfrentando problemas de depressão e estava sob acompanhamento médico.
Era pai de cinco filhos, resultados de dois relacionamentos.
Artista plástico de renome nacional, por muitos anos lecionou a disciplina de inglês, na antiga Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte, instituição pela qual se aposentou.

- COMENTÁRIO -
Nos meus velhos tempos de bancos escolares - quando cursei Mineração, na ETFRN - tive à satisfação de tê-lo, como professor, orientador e amigo.
Que o nosso pai criador lhe conceda o descanso eterno.
E que proporcione à sua família - e amigos - o necessário confôrto espiritual para enfrentar este momento tão difícil.
Adeus, Professor Thomé.
................................................

3 comentários:

Anônimo disse...

O Prefeito de Natal vai inaugurar em abril uma praça em Ponta Negra, a meu pedido, em hoemnagem ao amigo Thomé Filgueira. Agradecido.
naterciopereirajunior@hotamil.com
84 88495545.

Bira Viegas disse...

O Blog responde:
ÓTIMA NOTÍCIA.
PARABENIZO-LHE POR TÃO OPORTUNA SUGESTÃO.
É O MÍNIMO QUE O PROFESSOR TOMÉ MERECE.
UM ABRAÇO.
BV

Natércio Pereira de Araújo Junior disse...

Ratificando a mensagem da inauguraçao da Praça em Homenagem ao Mestre Thomé, a praça foi relocada para Mirasol e já foi inaugurada por meu amigo ex-Prefeito Carlos Eduardo. Estive na inauguração bam prestigiada.