domingo, 17 de fevereiro de 2008

2010: FERNANDO COLLOR PRETENDE SUCEDER LULA

Quase vinte anos após o impeachment que o retirou da Presidência da República, o atual senador Fernando Collor de Melo (PTB/AL), articula uma tentativa de volta ao Palácio do Planalto, nas eleições presidenciais de 2010.
Dessa vez, Collor de Melo pretende utilizar a defesa da implantação do sistema parlamentarista no Brasil, como "bandeira eleitoral", diferente de 1989, quando utilizou como marca da sua vitoriosa campanha o combate aos marajás do serviço público.
Para tanto, apresentou na Comissão de Constituição e Justiça do Senado uma emenda estabelecendo o parlamentarismo e no final do ano passado percorreu praticamente todos os Estados costurando possíveis alianças.
Atualmente Collor de Melo monta sua equipe de campanha e cria mecanismos eleitorais que promovam essa sua pretensão.
...........................................................

6 comentários:

Anônimo disse...

vejo que com o color não tinha a brindagem que tem o lula por isso ele foi tanto masacrado pela midia.
antonio luiz teixeira

Bira Viegas disse...

O Blog responde:
Caro Antonio.
Concordo plenamento com o vosso comentário.
O processo de cassação de Collor, na verdade foi uma grande armação.
Os "caras pintadas" foram inocentes úteis criados por parte da "midia platinada".
O "Esquema do PC", em momento algúm envolveu diretamente o nome de Collor.
O problema de Collor foi a sua inabilidade política em não "CONVERSAR COM O CONGRESSO NACIONAL".
Finalizando. Se formos traçar um comparativo entre as denúncias de corrupção apresentadas contra o governo Collor, e as que já foram provadas contra o governo Lula, o primeiro pode se considerar um santo.
Um abraço.
BV

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau.
Tudo não passou de um grande e bem bolado golpe contra F. Collor, Se tudo der certo e ele se candidatar novamente, muito vai vir a tona. Sou cada dia mais Collorida, e que venha 2010!

Anônimo disse...

Para as eleições 2010 teriamos um Fernando Collor com 61 anos de idade e não aquele Fernando Collor que tinha acabado de completar 40 nas eleições de 89.
Fernando Collor é uma grande possibilidade do PTB voltar ao Planalto e ter um Presidente que levou o Brasil a verdadeira modernidade.
Fernando Collor em seu mandato de 2 anos como Presidente não conseguiu conversar com o Congresso Nacional pois seu partido não tinha muitos parlamentares, e o projeto de Fernando Collor de mandar ao congresso o projeto de um Brasil parlamentarista é uma ideia fascinante, pois assim não teriamos corrupção no governo.
Os caras pintadas nada mais eram do que Petistas que não aguentaram perder as eleições de 1989 a verdade é que o PT achou em 1992 que tirando o Collor eles poderiam se eleger nas eleições Municipais de 1992 e foram duramente derrotados por Paulo Maluf em São Paulo.
E pensaram que derrubando o Collor eles conseguiriam fazer o Lula sucessor do Itamar o que não vingou pois o Ministro da Fazenda de Itamar o SR.FHC conseguiu criar o plano Real e se elegeu em primeiro turno daquela eleição!
A maior burrice que Fernando Collor cometeu foi em 2006 apoiar o mesmo Lula que 14 anos antes o tirava do planalto.
Agora vamos collorir o Brasil de verdade-amarelo e derrotar o mesmo PT que hoje quer dar um golpe e colocar o Lula mais 4 anos como os amiguinhos Hugo Chavez e Evo Morales!!!

Agora é Collorir o Brasil do Verde da Esperança!!!

Fernando Collor Presidente 14 PTB

Anônimo disse...

Anônimo
Concordo com todos os comentários anteriores,acredito que o senador Collor com a experência que tem hoje por ser mais velho e ter passado pelo que nenhum governante jamais passou faria um melhor governo,mas sei lá acho que ele ainda tem muita rejeição.

KLEBER ALVES ROSA disse...

EU KLEBER ALVES ROSA,APOIO O SENADOR FERNANDO COLLOR DE MELLO,CASO ELE SAIA CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPUBLICA.UM ABRAÇO AO MEU AMIGO COLLOR.