quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MINISTRO LOBÃO AFIRMA: RAIOS, CHUVA E VENTO EM SÃO PAULO CAUSARAM O APAGÃO.

Brasília/DF - O governo federal já encontrou os responsáveis pelo apagão acontecido entre a noite da terça-feira (10) e a manhã desta quarta-feira (11), que deixou às escuras 18 estados da federação.
Segundo entrevista concedida a imprensa na tarde de hoje (11), o ministro de Minas e Energia, Edilson Lobão, declarou: “Tanto o operador, como Furnas, como todos chegaram à conclusão de que o que aconteceu foram descargas atmosféricas, ventos e chuvas muito fortes na região de Itaberá, em São Paulo, o que provocou um curto circuito em três circuitos que levam as linhas de transmissão de Itaipu para Itaberá”.
O Ministro fez questão de frisar a questão da robustez e da resistência do sistema elétrico nacional ao afirmar: "Nosso sistema é, portanto, considerado muito robusto e resistente, [mas] em certos momentos nem ele resiste. Porém, estamos tomando através de todos os órgãos, estamos constituindo comissões para verificar todas as questões e avaliar o que pode ser feito para o futuro".
A certa altura da entrevista, Lobão defendeu o governo ao negar que faltem investimentos na área de energia, como está sendo afirmado pela oposição.
...........................
NOTA DO BLOG:
Em resumo, o principal culpado certamente é São Pedro que fica mandando para a terra, chuvas, raios e ventos que findam por atingir em cheio as linhas de transmissão de energia elétrica.
.................................................

Um comentário:

Carlos Fernandes disse...

É o que dá! Todo mundo preocupado com eleição no próximo ano! Haja conchavos, esquemas, viagens, festas de padroeiras, aniversários, sorrisos e apertos de mão em profusão e muitas reuniões interesseiras e tudo o mais, e os problemas da nação, do estado, dos municípios, do povão em geral, que esperem. Só que as conseqüências da negligência com a infraestrutura pública nunca serão virtuais...