sábado, 7 de novembro de 2009

SOBRE A CANDIDATURA DE HENRIQUE ALVES AO GOVERNO DO ESTADO

Jardim do Seridó/RN - Um leitor deste blog nos envia e-mail perguntando nossa opinião sobre uma possível candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Lira Alves, ao governo do estado.
Francamente, tenho a opinião firmada que essa candidatura é apenas uma forma de "chave de roda", nas pretensões do senador peemedebista Garibaldi Filho de apoiar a candidata democrata ao governo, senadora Rosalba Ciarline, ou uma última tentativa de unir a base governista que atravessa momentos de turbulência.
Como é de conhecimento geral, diferentemente do seu primo Garibaldi Alves, que surgiu na política potiguar como deputado estadual, posteriormente se elegendo prefeito de Natal, governador e senador, Henrique - desde 1970 - sempre marcou passo politicamente como deputado federal, sendo considerado um "candidato pesado" para galgar o comando do governo estadual.
Por duas ocasiões Henrique tentou se eleger prefeito de Natal visando alavancar uma candidatura ao governo potiguar. Na primeira tentativa levou uma "traulitada" da atual governadora Wilma Faria (de quem hoje é fiel aliado). Na segunda vez, a derrota foi para Aldo Tinôco, um técnico alçado pela mesma Wilma Faria à condição de político.
Mas... Em política tudo pode acontecer.
Até vingar essa candidatura e se materializar o sonho de algúns "bacuraus" que é ver Henrique Alves governando os destinos deste nosso Rio Grande do Norte.
Resta saber as opiniões - e reações - dos deputados João Maia, Robison Faria e Iberê Ferreira aliados das governadora e declarados "governadoráveis".
É esperar para ver!
.................................................

Nenhum comentário: