domingo, 2 de março de 2008

CEARÁ: ABALOS SÍSMICOS ESTÃO OCORRENDO DIÁRIAMENTE

Sobral/CE - Entre a zero hora de sexta-feira (29), às 07 horas da manhã do sábado (01), a
cidade de Sobral, situada a 235 quilometros da capital Fortaleza, no vizinho Estado do Ceará, sofreu mais de 600 abalos sísmicos de pequena intensidade. Excessão apenas para um ocorrido às 1h50 horas da sexta-feira (29), que atingiu 3,9 pontos na Escala Richter, que vai até 9 pontos.
A informação foi dada pelo Técnico em Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Eduardo Alexandre de Menezes, que juntamente com outros especialistas acompanham à ocorrência dos mesmos.
Eduardo Menezes declarou que a região onde estão acontecendo os abalos está localizada sobre rochas de pouca resistência que faz com que elas se movam, fato considerado comum, e que atinge os Estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
O técnico também afirmou que não existe previsão de quando cessaram os abalos. E se os mesmo vão aumentar ou diminuir de intensidade.
.............................................................

4 comentários:

Anônimo disse...

Bira. Vc na sua matéria falou sobre o nosso Estado. Será que aqui na nosso região tem perigo de um terremoto?
POR FAVOR ME RESPONDA.

Bira Viegas disse...

O BLOG RESPONDE:
Não dispomos de informações sobre o assunto.
Entretanto, tentaremos entrar em contato com os Técnicos que estão
avaliando esses abalos.
BV

Júnior Vale disse...

Olá Bira, seu blog está ótimo.
Parabéns pela eficácia na atualização, sempre muito rápidas.
Obrigado pelo apoio registrado para o Ambiente Jovem blog. Favoritamos o seu em nossa lista de links e, não esqueça de nos visitar! Obrigado e boa sorte, a gente se vê.

Anônimo disse...

bira,há dois dias atras(15/2/2011) ocorreu uma tripidação muito forte em meu apartamento aqui no centro de fortaleza, proximo ao ginasio paulo sarasate. conversei com engenheiros e ao observarem as estruturas do predio não detectaram proplemas estruturais, e atinaram que poderia ser abalo sismico,vc soube de algo proximo a esse dia?
aguardo resposta
marcus luna