segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

2008 - 35 ANOS DA PRODUÇÃO DA NOVELA "O BEM AMADO"

Primeira novela produzida à cores no Brasil e até hoje considerada por muitos, como a melhor novela produzida nestas terras tupiniquim, O BEM AMADO comemora neste ano de 2008, os 35 anos da sua produção.
Ambientada na fictícia cidade de Sucupira no Estado da Bahia, tinha como personagem principal o corrupto e ardiloso prefeito Odorico Paraguassú, que tinha como objetivo maior da sua administração à inauguração do novo cemitério municipal.
Em torno do prefeito, circulavam personagens diversos como; o seu secretário particular Dirceu Borboleta, as solteironas irmãs Cajazeiras, o pistoleiro Zeca Diabo, a delegada e líder da oposição Donana Bandeira, o jornalista Neco Pedreira, o velho médico Lulu Gouvêia, o bêbado e/ou sóbrio Nezinho do Jegue e muitos outros que ajudaram no sucesso da novela.
Baseada em um livro do teatrólogo Dias Gomes, com supervisão artística de Daniel Filho e direção geral de Régis Cardoso, foi produzida pela Rede Globo de Televisão e exibida no período de 24 de Janeiro a 09 de Outubro de 1973.
No ano de 1980, a novela O BEM AMADO foi relançada como seriado de capítulos completos, não obtendo o mesmo sucesso inicial.
.............................................................

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo Bira, não vi a novela, mas, o seriado era muito divertido, Minha reclamação é a mesma do amigo Marcos, ficou complicado para enviar comentarios no seu novo Blog.

Anônimo disse...

Bira.
Anônimo está com razão. Esta difícil enviar comentários para o seu blog.
Espero que voce corrija este probleminha.
No mais o blog ésta ótimo.

Anônimo disse...

bom comeco